Estamos frequentemente expostos a toxinas que acabam prejudicando a saúde do nosso corpo, logo baixo listamos alguns sinais que indicam excesso de toxinas no organismo.
Hoje, nossas vidas estão totalmente rodeadas de substâncias que acabam sendo muito toxinas, causando danos à nossa saúde.
Os alimentos e o ar que inalamos estão fortemente poluídos com venenos tóxicos como pesticidas, hormônios e outras substâncias tóxicas.
O álcool, os cigarros e os remédios que muitas pessoas acabam usando, ajudam a complicar ainda mais, e consequentemente a saúde fica ainda mais ameaçada.
Por isso, é muito importante limparmos o nosso organismo para que possa ser restaurada sua função e o seu bem-estar.
Primeiro, você precisa aprender a reconhecer o sinal que seu corpo dá quando está tentando transmitir uma mensagem de que ele está carregado de toxinas. Logo abaixo listaremos alguns desses sintomas, que jamais devem ser ignorados.
1. Gordura em excesso na região do abdome
Um acumulo de gordura nesta região, indica que seu corpo está carregando uma grande quantidade de toxinas, dificultando sua capacitação de equilibrar os níveis da glicose e regularizar o colesterol.
2. Problemas de pele
O excesso de toxinas no corpo pode provocar alguns enigmas na pele como espinhas, certas irritações, rosácea e coceira na pele.
3. Dor de cabeça
Substâncias tóxicas presentes no organismo, pode acabar prejudicando o sistema nervoso, provocando assim, fortes dores na cabeça.
4. Excesso de toxinas no organismo, força o fígado a funcionar devido à excessiva carga de trabalho
Dessa forma, o fígado produzirá muito mais aquecimento, trazendo como resultado, superaquecido ao corpo, podendo causar até febre.
5. Baixo consumo de energia
A sobrecarga tóxica no corpo pode causar fadiga persistente.
6. Nariz entupido
A congestão nasal frequente pode estar querendo indicar, que está existindo um aumento de toxinas em alguns alimentos digeridos, entre eles os mais comuns podem ser encontrados no leite e laticínios.
7. Problemas na digestão
Muitas toxinas podem retardar a digestão, o que pode a deixar mais lenta, causando o aumento de gases e provocando a prisão de ventre.
8. Insônia
O excesso de substâncias tóxicas pode danificar toda a circulação e também afetar o sistema nervoso, causando dificuldade para pegar no sono.
9. Língua com uma camada branca ou amarelada
Se em sua língua existe uma camada branca ou amarela, isso indica sinais de substâncias toxicas em seu sangue.
Aprenda a acabar com as toxinas em seu corpo
1. Limão e água morna
Esprema um limão e misture em um copo de água morna. Consuma está mistura de preferência todos os dias para tornar seu corpo mais resistente.
2. Vinho de babosa
Este também é um ótimo agente de desintoxicação. Deve ser usado duas vezes por ano. Para fazer está receita você vai precisar de 1 pedaço da folha de babosa, meio litro de mel natural e meio litro de vinho branco.
Modo de preparação
Com auxílio de um pano limpo, limpe a babosa, em seguida descasque-a para que consiga extrair o gel. Bata o gel no liquidificador junto com o vinho. Pegue um vidro e coloque o mel dentro, depois despeje a mistura já batida e agite bem até ficar tudo bem misturado.
Como usar
Beba uma colher 3 vezes ao dia, antes das refeições. Qualquer pessoa que não consiga beber álcool deve fazer um experimento antes. Em outras palavras, você deve começar tomando apenas uma colher por dia, para ver como o seu corpo irá reagir.
O vinho de babosa tem baixa quantidade de álcool. Mesmo assim, para quem não conseguir consumir está mistura, é muito importante que faça o teste antes, para observar se o corpo aguenta essa pequena quantidade da substância.
3. Suco de limão, feito com gengibre e açafrão
Além da desintoxicação, esse suco também fortalece nossa imunidade.
Para prepara-lo separe 1/2 colher de chá de açafrão, e um pedaço de gengibre pequeno. Esprema o suco de 1 limão em meio copo de água.
Modo de preparo
Leve todos os ingredientes para liquidificador e bata bem. Consuma está mistura de preferência com o estômago vazio. Pacientes com pressão alta não devem fazer o uso desta receita, por precaução, porque o gengibre, em algumas pessoas, pode fazer com que a pressão arterial suba.
4. Suco de limão com salsinha
Está receita é muito adequada para limpar os rins e o fígado. Pegue 1 limão, algumas folhas de salsa (a quantidade exata é 60 gramas), e 300ml de água.
Preparo
Corte a salsa em pedaços pequenos e esprema o limão. Coloque em um copo, despeje água por cima e mexa. Tome esta bebida com o estômago vazio pela manhã por 5 dias. Após o quinto dia, faça um descanse de 10 dias. Após este prazo faça novamente o tratamento.
Reproduzido via: baudasdicas.net
Postar um comentário