O câncer de mama, tem tirado a vida de muitas pessoas ao longo dos anos, estar atento aos sintomas logo no início, pode ajudar a tratar melhor o problema.
O grupo de mulheres, são as que mais afetadas por esse tipo de doença, entanto, os homens também passam por essa dificuldade.
De acordo com pesquisas realizadas, 15% das pessoas que são afetadas se deve a genéticas, que passam de geração em geração.
No entanto, existem outras questões que contribuem para que possamos identificar pessoas com câncer de mama, como por exemplo:
- Idade (afeta mais mulheres com idade entre 50 e 59 anos)
- Preparação física
- Qualidade da comida
Na verdade, ter um estilo de vida saudável, resolve a maioria dos problemas, pois você pode se livrar de outras doenças no futuro.
O câncer de mama é um tumor que fica em torno dos seios
Saber distinguir os sinais da doença já é um ótimo passo, (geralmente os sinais são visíveis, como muita dor e irritação entorno da mama).
Conheça os sintomas e não os ignore
1. Sentir caroços ou nódulos:
Se você sentir algo como um caroço ao redor os seios mesmo sob as axilas, consulte seu médico. Esse sintoma é o mais comum, e o nódulo costuma a não causar dor.
2. Mudanças no tamanho ou forma dos seios
Quaisquer mudanças devem ser consideradas. O tumor é fácil de se deformar.
3. Secreção ou sensibilidade
Não é normal sentir dor nas mamas. O câncer de mama também pode aparecer algumas manchas de sangue na mama.
4. Lesão na mama
Se ocorrer uma lesão e ela não cicatrizar, é melhor ficar alerta e consultar um médico.
5. A pele ao redor dos seios fica alterada
Se por acaso você notar, que a pele ao redor do seio fica quente, escamosa, inchada ou então vermelha, você deve procurar orientação médica.
Preste muita atenção
Cuidado ao usar antitranspirante e desodorante! O papel do suor é muito importante, porque nele se encontram substancias que nos ajudam a combater várias doenças.
Portanto, a transpiração é muito importante para manter os poros das axilas limpos. Existe um grupo de gânglios linfáticos sob a pele da axila, que são responsáveis por eliminar celulas estranhas ou desconhecidas que se encontram em nosso corpo.
Seu desodorante antitranspirante pode impedir as atividades naturais do corpo.
Caso você não saiba, os produtos e quase todos os desodorantes no mercado possuem uma grande quantidade de produtos químicos, como: (parabenos, propilenoglicol, triclosan, cloridrato de alumínio, sal de amônio e quaternário 18, dentre outros).
Alguns desses produtos químicos imitam os efeitos do estrogênio, aumentando assim o risco de câncer.
O Jornal of Inorganic Biochemistry, postou uma publicação de um estudo, no ano de 2007, no qual mostra 17 pacientes diagnosticados com câncer de mama, investigadas depois que as vítimas foram mastectomizadas.
Estudos descobriram que mulheres que usam antitranspirantes têm depósitos de alumínio na parte superior do tórax. Essas concentrações são maiores na área próxima às axilas, e no centro do peito.
Alguns médicos dizem que os parabenos contidos em alguns produtos de beleza, imitam os efeitos do estrogênio, aumentando grandemente os ricos de câncer de mama.
Esta hipótese confirmou ainda mais o fato de que os parabenos foram encontrados na autópsia de câncer de mama.
Para a Dra. Philippa Darbre, que é uma das maiores conhecedoras em relação ao assunto, não existe dúvida de que os parabenos usados como conservadores em cosméticos, alimentos e medicamentos, se acumulam nos tecidos humanos, podendo causar doenças como o câncer de mama.
Em meio a esta situação, o que deve ser feito?
Produza seu próprio desodorante, e o mais principal de tudo, que não tenha agentes químicos comprados em farmácias ou supermercados.
Via: baudasdicas.net
Postar um comentário