Conheça os principais fatores que pode indicar que seu fígado está gorduroso
Nos primeiros estágios da gordura do fígado, geralmente não há sinais ou sintomas, mas conforme a doença progride e o fígado é danificado, alguns sintomas podem ocorrer, como não ter vontade de se alimentar, fadiga, fezes brancas e inchaço abdominal.
Como não há sintomas característicos nas primeiras fases da esteatose hepática, uma condição que não é considerada séria, mas, se tratado incorretamente, pode levar à perda da função celular e cirrose, e consequentemente, o transplante de fígado pode ser necessário.
Os sinais inicias da doença
Conforme a doença vai progredindo começam a aparecer alguns sinais de gordura no fígado. Entre eles, os mais comuns são:
Perca de vontade de comer
Dores do lado direito da barriga
Barriga com grande volume anormal
Fezes brancas
Se cansa muito rápido
Dores de cabeças com frequências
Senti uma grande quantidade de enjoo e vômito
Cores amarelas em seus olhos e na sua pele
Possíveis causas de fígado gorduroso
Embora, tenha sido amplamente estudado, o mecanismo que se acumula em grande quantidade de gordura ainda não está totalmente estabelecido. No entanto, certas condições são conhecidas por facilitar o acúmulo de gordura neste órgão, o que consequentemente leva a perdição da função hepática.
Pessoas com hábitos alimentares inadequados, nenhum exercício físico, uso de bebidas alcoólicas com frequência, colesterol alto ou diabetes, têm grandes possibilidades de aparecer gordura no fígado.
Como tratar
A gordura hepática tem cura, especialmente quando ainda está na fase inicial, seu procedimento se dá especialmente por meio de mudanças na dieta alimentar, exercícios físicos regulares, emagrecimento e controle de doenças como: diabete, colesterol, e pressão arterial.
Além disso, é considerável parar de fumar e ingerir bebidas alcoólicas, evitar alimentos que são ricos em gordura e carboidratos como, pizza, pão Branco, carne vermelha, salsichas, manteiga e alimentos congelados.
A sua dieta deve ser rica em alimentos saudáveis como: arroz integral, farinha de trigo integral, frutas, vegetais, peixes, carnes brancas e leite desnatado.
Assista ao vídeo para conhecer os alimentos que são adequados para a gordura do fígado.
Postar um comentário