Não deixe mais garrafas de água dentro do carro – bombeiros alertam sobre o perigo




Os bombeiros são equipes formadas e treinadas para combater qualquer perigos, a fim, de salvar a vida de uma pessoa, eles arriscam a própria vida em muitas situações perigosas. Por força da experiência e da prática que possuem, eles conseguem identificar os possíveis riscos associados às nossas ações diárias.

 De acordo com o conhecimento dos bombeiros, devemos tomar cuidado com aquelas garrafas de água que sempre acabamos esquecendo dentro nossos carros.

A atenção redobrou, quando o caminhão de Dione Amuchastegui, técnico de uma empresa de eletricidade, quase pegou fogo por uma prática comum que muitos de nós adotamos. Era um dia comum, de mais um dia de trabalho, Dione acabou não prestando muita atenção, e acabou deixando uma garrafa de água no banco da frente do seu caminhão.

 Ele nunca poderia imaginar que uma simples garrafa de água pudesse ser algo assim tão perigoso. No entanto, alguns momentos depois, enquanto ele tomava seu café da manhã em silêncio, notou que havia algumas fumaças.

Ao verificar mais de perto, ele então percebeu que a fumaça estava sendo provocada pela luz na garrafa de água. A situação que ele viveu, nem mesmo seus colegas acreditaram que seria possível acontecer.


Para tentar alertar outras pessoas sobre o perigo, sobre o acordo da supervisão da empresa onde ele trabalha, Dione decidiu reproduzir a mesma cena e filmá-la para publicar na página do Facebook da empresa.

A publicação acabou ganhando uma grande repercussão, centenas de pessoas visualizaram, incluindo os bombeiros. Após a equipe de bombeiro investigar o assunto e realizarem diversos testes, acabaram descobrindo que na prática representava um perigo real.

David Richardson, explicou que normalmente, nessa situação, o fogo não começa a menos que a temperatura dessa luz retratada exceda 200 graus Celsius. Entretanto, diversos fatores devem ser combinados para que um incêndio aconteça.

 o vídeo foi decidido ser feito e postado para aumentar a conscientização sobre o cuidado neste assunto.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Guilherme e Renan