Meningite não é brincadeira, conheça 8 sintomas mais comum da doença




Vários casos de meningite são registrados todos os anos. Grandes partes das infecções acabam sendo viral. Sendo assim, infecções leves, bacterianas, parasitárias e fúngicas acabam sendo mais perigosas e requerendo mais atenção e um tratamento acelerado.

As meningites bacterianas acabam afetando principalmente as crianças. Elas aparecem antes dos 5 anos de idade, portanto, detectá-las o mais rápido possível é muito importante.  Separamos 8 sintomas de meningite que nenhum pai deve ignorar.

1 – Febre

A meningite trás a febre como um dos primeiros sinais da doença. As crianças começam a sentir calafrios e a sensação de muito frio. A temperatura normalmente aumenta de maneira muito rápida, no entanto, a febre pode indicar sintomas de outras doenças. Por isso, é muito importante aos pais consultarem um médico para que o mesmo possa fazer uma avaliação.

2 – Dores de cabeça

As dores de cabeça provocada pela meningite, normalmente são latejantes e incapacitantes. Se a criança começar a reclamar de uma dor insuportável que está se espalhando da cabeça para o pescoço, não perca tempo e procure um médico o mais rápido possível.

3 – Visão turva

Pessoas com sintomas de meningite, principalmente crianças, passam por confusões, visão turva e já não conseguem enxergar nitidamente.

4 – Náusea, vômito e dor abdominal

A perda de apetite que vem acompanhada de náusea, vômito e dor de estômago, precisa ter atenção redobrada.

5 – Sensibilidade a Luz

Além dos problemas como visão embaraçada e dor de cabeça muito forte, a criança pode ficar sensível á luz, causando lacrimejamento.

6 – Torcicolo

Rigidez nos músculos pode ser sinal de meningite. As crianças que sofrem com está doença, normalmente ficam sempre na mesma posição. Deitada de lado, com as pernas dobradas e não conseguem mover o pescoço.

7 – Dificuldade para manter as pernas esticadas

A meningite provoca dores fortes nas articulações e rigidez, fazendo com que a criança não consiga esticar as pernas.

8 – Erupções cutâneas não desaparecem

 Existe um teste que pode ser feito em casa, para descobrir se as erupções cutâneas é meningite. Pegue um copo e pressione sobre a pele, se a mancha desaparecer, não é meningite.

Assim que houver qualquer tipo de sintomas, é muito importante procurar um médico, a fim de realizar o tratamento efetivamente da infecção.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Guilherme e Renan