Se seus ouvidos não param de coçar, saiba o que fazer e descubra o motivo pelo qual isso está acontecendo




Já aconteceu de você estar em um momento muito importante, onde precisa de toda sua atenção, porém, não conseguiu manter seu foco devido há uma coceira extensa em seus ouvidos?

Esse tipo de circunstância é muito comum de acontecer, além de mostrar alguns motivos que em muitas vezes são ignorados por muitas pessoas que acabam sentindo esse desconforto. Dentre diversas razões de suas causas, está à dermatite seborreia, que é uma conjunção muito parecida com á caspa do couro cabeludo.

Esse tipo de inflamação acontece na pele do canal auditivo e acaba gerando algumas dores e incômodos no ouvido. A dermatite termina fazendo com que a cera que é formada no ouvido, acabe ficando seca e escamosa. Essa situação acaba provocando uma irritação e a famosa coceira no ouvido.

De um modo geral, muitas pessoas têm buscado resolver este problema com receitas caseiras, usando hastes flexíveis, tampinhas de caneta, grampos de cabelo e até lápis, para poder aliviar a coceira. O problema é que este tipo de conduta pode acabar provocando mais riscos do que proveitos, para com quem sofre com a coceira no ouvido.

Existem muito objetos que podem provocar sérios danos á fina membrana timpânica, que por ser algo delicado pode acabar se rompendo facilmente. Por causa disso, pode acontecer o rompimento do tímpano, que em algumas situações pode ser revertidos por cirurgias.

Outro risco que vamos frisar aqui é a descamação do canal auditivo, ocasionado pela coceira no ouvido. Esses sintomas podem provocar, facilmente, uma otite externa e agravar ainda mais um problema que poderia ser resolvida por um otorrinolaringologista.

A coceira no ouvido não afeta somente o nosso sistema auditivo, no entanto, também pode causar danos á faringe, aos olhos e ao nariz. Isso porque o canal que é afetado pela coceira, tem um ligamento á este três pontos. Por isso é muito comum as pessoas que tem este tipo de problema, acabarem tendo alergias e irritações no sistema respiratório e nos olhos.

É preciso ficar atento, e se o desconforto continuar, o recomendado é ser observado por um especialista em otorrinolaringologista, fazendo isso evitaras problemas mais sérios em seu aparelho auditivo.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Guilherme e Renan