Alguns sinais de câncer de pulmão podem passar despercebido – Fique atento a esses 8 sintomas e jamais os ignore
O câncer de pulmão tem sido um dos cânceres que mais mata do mundo. Ao contrário da crença popular, não existe apenas entre os fumantes.
Os não fumantes também podem desenvolver esse câncer. O motivo é que todos enfrentam outros fatores que podem causar câncer, como:
Poluição do ar
Tornar-se um fumante passivo
Exposição a produtos químicos
Sentir dor no peito é um dos sintomas principais, mas não podemos ignorar os outros indício do câncer de pulmão.
Dependendo do estágio da doença, os seguintes sintomas podem aparecer:
1. Tosse constante
Geralmente é uma tosse seca, às vezes acompanhada de sangue. Pode apresentar um muco vermelho.
Se a tosse durar mais de um mês e causar rouquidão ou voz grave, é aconselhável ir a um especialista em respiração, para que possa ser feitos exames, afim de descartar o câncer de pulmão.
2. Infecção crônica
Se você tem notado que sua bronquite tem se afetado com mais frequência e sem nenhuma causa existente, é melhor marcar uma consulta com um médico para fazer uma avaliação.
Fique atento aos sinais de dores na região do tórax. Esse tipo de dor não é comum em nenhum dos casos de bronquite.
É normal pensar que as dores no peito estão relacionadas ao coração.
Caso seu cardiologista descartar esta hipótese, faça uma consulta com um médico e peça para fazer um exame nos seus pulmões.
3. Perda de peso
Se você perdeu peso sem nenhum motivo aparente, seja por formas de exercícios ou fazendo dietas, tente descobrir a causa disso.
4. Dor nos ossos
Dores nos ossos são sinais de câncer pulmonar, que aparece quando o câncer já se espalhou por todo o corpo. As costas e os quadris são as regiões mais afetadas.
Muitas pessoas veem essas dores como algo comum. Não importa qual seja a sua idade, sempre confirme com seu médico se a dor que vem sentindo nos ossos, não é nada grave.
5. Inflamação no rosto e pescoço
Isso acontece quando o tumor faz pressão na veia. Essa veia é responsável por transportar o sangue da cabeça, dos braços e coração.
A inflamação ocorre porque o fluxo de seu sangue está mais lento do que deveria.
6. Fraqueza muscular
É um sintoma de câncer de pulmão que afeta os ombros, braços, quadris e pernas. É normal sentir fraqueza, sem animo para fazer as atividades diárias.
7. Altos níveis de cálcio
Em alguns casos de câncer pulmonar, é possível que cálcio seja aumentado e liberado pela corrente sanguínea. Com isso os seguintes sintomas aparecem:
Micção frequente
Intestino preso
Ânsia
Dores de estomago
A única maneira de verificar e comprovar o que está sucedendo com o seu organismo é por meio de exames de sangue.
8. Respiração forçada
O câncer de pulmão afeta a sua capacidade aeróbica, por isso é importante consultar um especialista para a realização de exames.
Apenas o médico poderá descobrir se você está enfrentando algo, ou se a sua respiração pesada é resultado de sua idade ou falta de exercícios físicos.
Artigo reproduzido via: melhorcomsaude.com.br
Postar um comentário